quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Os Três Tenores


Plácido Domingo, Josep Carreras e Luciano Pavarotti. Estes nomes ficaram conhecidos e admirados no mundo todo por suas vozes que, juntas, constituíam Os Três Tenores. As maiores vozes do canto lírico dos últimos tempos, os espanhóis Domingo e Carreras e o italiano Pavarotti, levaram a ópera para as massas juntos, pela primeira vez, no dia 07 de julho de 1990, véspera da Copa do Mundo de Roma, na Terme de Caracalla. Desde então, os três repetiram a dose nas finais das copas do mundo dos Estados Unidos (1994) e da França (1998).
Três anos antes da parceria do trio, Carreras diagnosticado com leucemia, que foi curada por um bem-sucedido transplante de medula. Por causa da doença, parou de cantar e só voltou aos palcos um ano após à cirurgia e, desde então, passou a presidir uma fundação contra a leucemia.
Em julho de 2006, a saúde de Luciano Pavarotti também foi abalada por um câncer no pâncreas, que foi logo descoberto e retirado. O tenor foi internado novamente em agosto deste ano com suspeita de pneumonia, como afirma o site da UOL. Hoje, às 5 horas da manhã da Itália, o cantor morreu após a longa luta contra o cancro no pâncreas.
Com timbres e personalidades vocais particulares, o trio emprestou suas vozes para compor espetáculos inesquecíveis para público de todo o mundo cantando canções como “O Sole Mio”.

Nenhum comentário: